27 de agosto, domingo
20h
Teatro Zabriskie
Grupo: Anthropos Campanhia de Arte
Gênero:
Drama/musical
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
27 de agosto, domingo
20h
Teatro Zabriskie
Grupo: Anthropos Campanhia de Arte
Gênero:
Drama/musical
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
Um grupo de teatro de uma escola particular prepara a peça O DESPERTAR DA PRIMAVERA, de Frank Wendekind, para o encerramento do semestre. A tarefa é dada ao professor de teatro, um quarentão frustrado por não ter se tornado um grande diretor teatral, que vive afogado nas atribuições necessárias à sua sobrevivência imediata.
No elenco, os alunos que, na maioria, optaram pelo teatro para fugirem da Educação Física. Dentre eles: Flavinho, um adolescente viciado em vídeo games, que não desprega os olhos do celular; Bruna, também adolescente, engajada e humanista. Tem uma percepção mais aguçada do que passa ao seu redor e tem posições definidas, voltada para a ecologia e para os direitos humanos; Mauricio, que é um neonazista sem o saber. De classe alta, tem posições preconceituosas que não procura esconder; Mabel, a positiva, inteligente e nada paciente com os absurdos que vê grassando ao seu redor. Ela é quem traz o humor requintado à peça, quando se contrapõe com tiradas ferinas aos arroubos preconceituosos de Mauricio; Fúlvio, o religioso que tem resistência a tudo, mas não sabe o porquê. Além destes, ainda estão em cena a coordenadora pedagógica Elenice, que irrompe os ensaios, levando as mais disparatadas e ridículas sugestões de direção para o espetáculo.
O que aí se mostra são os caminhos tomados pela nossa juventude, da influência de seus pais e do meio. A vida moderna marcada pela violência das informações e a fragilidade dos valores que fluem através do espaço familiar, escolar e, de resto, do cyber espaço.
A Anthropos está em cena desde o ano de 1989, na produção de espetáculos teatrais em Goiânia; com pesquisa e envolvimento com a comunidade. Construímos neste período um repertório artístico teatral de visibilidade, além de ter investido em eventos de promoção do espaço cênico goiano, como Festivais e Mostras.
Ficha Técnica:
Direção: Constantino Isidoro
Direção Musical: Juliana Junqueira
Produção: Robson Parente
Atores: Arilton Rocha, Clarice
Duarte, Juliana Junqueira, Lizandra Orlavrak, Luana Borges, Marcos Paulo Moreira, Rodrigo Mármore
Banda:
Sergio Freitas, Washington Miscena , Wivaldo Junior
Bailarinos: Paulo Cesar, Raphael Oliveira
Coreógrafo:
Rodrigo Nobre
Técnico de luz: Junior Oliveira
Cenotécnico: Daniel Marengão