Arlequim
Menu
serviço

27 de agosto, domingo
20h
Teatro Zabriskie

Grupo: Anthropos Campanhia de Arte
Gênero: Drama/musical
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos

Entrada Franca

espetáculos

O Despertar da Primavera

O despertar da primavera - Anthropofos Cia de Arte
Foto: Reitter Costa

Um grupo de teatro de uma escola particular prepara a peça O DESPERTAR DA PRIMAVERA, de Frank Wendekind, para o encerramento do semestre. A tarefa é dada ao professor de teatro, um quarentão frustrado por não ter se tornado um grande diretor teatral, que vive afogado nas atribuições necessárias à sua sobrevivência imediata.

No elenco, os alunos que, na maioria, optaram pelo teatro para fugirem da Educação Física. Dentre eles: Flavinho, um adolescente viciado em vídeo games, que não desprega os olhos do celular; Bruna, também adolescente, engajada e humanista. Tem uma percepção mais aguçada do que passa ao seu redor e tem posições definidas, voltada para a ecologia e para os direitos humanos; Mauricio, que é um neonazista sem o saber. De classe alta, tem posições preconceituosas que não procura esconder; Mabel, a positiva, inteligente e nada paciente com os absurdos que vê grassando ao seu redor. Ela é quem traz o humor requintado à peça, quando se contrapõe com tiradas ferinas aos arroubos preconceituosos de Mauricio; Fúlvio, o religioso que tem resistência a tudo, mas não sabe o porquê. Além destes, ainda estão em cena a coordenadora pedagógica Elenice, que irrompe os ensaios, levando as mais disparatadas e ridículas sugestões de direção para o espetáculo.

O que aí se mostra são os caminhos tomados pela nossa juventude, da influência de seus pais e do meio. A vida moderna marcada pela violência das informações e a fragilidade dos valores que fluem através do espaço familiar, escolar e, de resto, do cyber espaço.

A Anthropos está em cena desde o ano de 1989, na produção de espetáculos teatrais em Goiânia; com pesquisa e envolvimento com a comunidade. Construímos neste período um repertório artístico teatral de visibilidade, além de ter investido em eventos de promoção do espaço cênico goiano, como Festivais e Mostras.

Ficha Técnica:
Direção: Constantino Isidoro
Direção Musical: Juliana Junqueira
Produção: Robson Parente
Atores: Arilton Rocha, Clarice Duarte, Juliana Junqueira, Lizandra Orlavrak, Luana Borges, Marcos Paulo Moreira, Rodrigo Mármore
Banda: Sergio Freitas, Washington Miscena , Wivaldo Junior
Bailarinos: Paulo Cesar, Raphael Oliveira
Coreógrafo: Rodrigo Nobre
Técnico de luz: Junior Oliveira
Cenotécnico: Daniel Marengão

Produção Logo da Ludica Realização Logo da FETEG Patrocínio Logomarca da Belcar Apoio Institucional Logo do Governo de Goias
Logo da Ludica Logo da FETEG Logomarca da Belcar Logo do Governo de Goias