Ao completar 15 anos, o Festival de Teatro da FETEG traz em sua caixa cênica os elementos necessários para amplificar a identidade e fortalecer os elos das correntes teatrais do nosso estado, construídas com a persistência, o talento e a grandeza de quem acredita que a arte é lugar imperioso para a existência de uma realidade menos frívola e mais humana.
O Festival de Teatro da FETEG é esta adolescente criativa e faceira, vestida com esvoaçante rotunda, calçada com borracha de linóleo, pintada com pasta d´água, penteada por movimentos contemporâneos, iluminada pela ribalta, que só se acende ao entrar em cena a locomotiva da produção teatral.
É evento, mas não é eventual. Processa-se como moto-contínuo. Perenidade própria do fazer cênico, que não se abrevia em instantes ou dias, mas no labor diário de mentes que só funcionam se houver a divisão entre a escuridão dos bastidores e a clareza do proscênio. Não é assim a vida própria vida?
Pois que sejam 12 dias. Mas queremos que você, respeitável público, saiba que neles estarão contidos o trabalho de décadas dos artistas de nossa Federação.
Em números:
12 dias: 17 a 29 de agosto de 2017
19 espetáculos: da tragédia à comédia, 19 companhias em
cena
2 cidades e 4 equipamentos culturais: Goiânia (Teatro Zabriskie, Teatro Sonhus, Teatro do IEG)
e Aparecida de Goiânia (Teatro Cidade Livre)
1 Bosque dos Buritis e 1 Praça Universitária
2 Escolas
Públicas
2 Diálogos e 18 Oficinas