Arlequim
Menu
serviço

20 de agosto, domingo
19h
Teatro Zabriskie

Grupo: Cia de Teatro NU Escuro
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 55 minutos

entrada franca

espetáculos

O Cabra que Matou as Cabras

O cabra que matou as Cabras - Cia de teatro NU escuro
Foto: Rubens Cerqueira

Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo.

O texto do espetáculo é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido, mesclado com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.

A Cia de Teatro Nu Escuro é um grupo goiano com 21 anos de trajetória, formado por criadores-encenadores que trabalham coletivamente, tendo em seu repertório 14 espetáculos montados. O trabalho contínuo, a trajetória de pesquisas, os investimentos em novas linguagens e a cumplicidade com o público vem rendendo importantes frutos. Entre 2013/2016 a Cia foi patrocinada com o prêmio de manutenção de Grupos da Petrobras e em 2015 teve seus trabalhos selecionados para o Palco Giratório (Sesc). Já obteve as seguintes premiações: Caravana Funarte, Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua, Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio de Teatro do Estado de Goiás. Já foi Destaque Cultural de Goiás (2005) e recebeu Medalha de Mérito Cultural (2010), títulos ambos concedidos pelo Conselho Estadual de Cultura.

Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Hélio Fróes
Elenco: Abilio Carrascal, Adriana Brito, Eliana Santos, Izabela Nascente e Lázaro Tuim
Direção Musical: Sergio Pato
Preparação Vocal: Abilio Carrascal
Coreografias e Preparação Corporal: Lázaro Tuim
Cenografia: Mara Nunes e Hélio Fróes
Figurinos e Bonecos: Izabela Nascente
Assistência de Figurinos: Mara Nunes
Maquiagem: Cia Nu Escuro
Confecção de Próteses: Moema Rodrigues
Cenotecnia: Enoc Moia
Coordenação de Pesquisa: Pedro Plaza, Maurício de Bragança
Pesquisa Histórica: Allysson Garcia e Bruno Garajau.

Produção Logo da Ludica Realização Logo da FETEG Patrocínio Logomarca da Belcar Apoio Institucional Logo do Governo de Goias
Logo da Ludica Logo da FETEG Logomarca da Belcar Logo do Governo de Goias