20 de agosto, domingo
19h
Teatro Zabriskie
Grupo: Cia de Teatro NU Escuro
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 55 minutos
20 de agosto, domingo
19h
Teatro Zabriskie
Grupo: Cia de Teatro NU Escuro
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 55 minutos
Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo.
O texto do espetáculo é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido, mesclado com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.
A Cia de Teatro Nu Escuro é um grupo goiano com 21 anos de trajetória, formado por criadores-encenadores que trabalham coletivamente, tendo em seu repertório 14 espetáculos montados. O trabalho contínuo, a trajetória de pesquisas, os investimentos em novas linguagens e a cumplicidade com o público vem rendendo importantes frutos. Entre 2013/2016 a Cia foi patrocinada com o prêmio de manutenção de Grupos da Petrobras e em 2015 teve seus trabalhos selecionados para o Palco Giratório (Sesc). Já obteve as seguintes premiações: Caravana Funarte, Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua, Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio de Teatro do Estado de Goiás. Já foi Destaque Cultural de Goiás (2005) e recebeu Medalha de Mérito Cultural (2010), títulos ambos concedidos pelo Conselho Estadual de Cultura.
Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Hélio Fróes
Elenco: Abilio Carrascal, Adriana Brito, Eliana Santos, Izabela Nascente
e Lázaro Tuim
Direção Musical: Sergio Pato
Preparação Vocal: Abilio Carrascal
Coreografias e Preparação Corporal:
Lázaro Tuim
Cenografia: Mara Nunes e Hélio Fróes
Figurinos e Bonecos: Izabela Nascente
Assistência de Figurinos:
Mara Nunes
Maquiagem: Cia Nu Escuro
Confecção de Próteses: Moema Rodrigues
Cenotecnia: Enoc Moia
Coordenação
de Pesquisa: Pedro Plaza, Maurício de Bragança
Pesquisa Histórica: Allysson Garcia e Bruno Garajau.