19 de agosto, sábado
17H
Teatro Zabriskie
Grupo: Zabriskie Teatro
Gênero: Teatro para Criança – Comédia
Classificação
Indicativa: Livre
Duração: 60 min
19 de agosto, sábado
17H
Teatro Zabriskie
Grupo: Zabriskie Teatro
Gênero: Teatro para Criança – Comédia
Classificação
Indicativa: Livre
Duração: 60 min
De dentro de uma caixa misteriosa, os palhaços Juca Mole e Ana Banana tiram várias propostas lúdicas de jogo teatral entre si e com a plateia. Brincam de pic-gêlo, jokenpô, se transformam em rei e rainha, mágico e assistente, em gatos. Só que um dos gatos é muito diferente! E aí, como é que fica a brincadeira?
O espetáculo se originou do desejo, e da necessidade, do teatro ser protagonista na abertura de um diálogo com crianças e adolescentes sobre o tema Diversidade de Gênero e Sexualidade, e, para além do gênero e da sexualidade, o diverso de todas as naturezas. Esse tema tão atual e de enorme relevância levou o Grupo Zabriskie a um mergulho na psicanálise, na literatura infantil contemporânea, no cinema e nos atuais acontecimentos sociais que demonstram urgência na reflexão sobre preconceito, ética, respeito e fraternidade nas relações humanas.
Sob um olhar crítico e divertido, Nem Um Nem Outro apresenta ao público a necessidade de aceitação do diferente para que possamos viver em um mundo com mais tolerância respeito e harmonia.
Com uma trajetória de 24 anos, o Grupo Zabriskie, fundado pela atriz e diretora Ana Cristina Evangelista, desenvolve um trabalho autoral, de criação coletiva, pautado nos costumes do teatro de grupo. Sua obra se coloca intencionalmente como alternativa à cultura comercial e massificante difundida pelos veículos midiáticos. O Zabriskie, hoje com sede própria, também é pioneiro na proposta de manter espetáculos em cartaz permanentemente. Seu espaço também está aberto às ações e projetos de outros grupos, artistas e produtores culturais.
Ficha técnica:
Dramaturgia/Roteiro/Atuação/Direção: Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista
Direção de Criação: Maria
ngela de Ambrosis
Assistente de direção: Roberta Rox
Coreografias: Cristiane Santos Preparação Pré-expressiva:
Marco Antônio Lazarin (Tai Chi) e Adriano Bittar (preparação corporal e poética)
Cenografia/maquiagem/figurino:
Grupo Zabriskie
Iluminação: Grupo Zabriskie
Fotografias: Layza Vasconcelos